Como Participar

A inscrição dos projetos culturais candidatos aos benefícios da Lei Municipal de Incentivo à Cultura é feita segundo regras dos editais divulgados anualmente.

Os projetos culturais inscritos são avaliados pelas Comissões de Análise de Projetos:

CAPC - COMISSÃO DE ANÁLISE DE PROJETOS CULTURAIS
A CAPC é autônoma e independente, constituída por representantes do setor cultural do município indicados pelo Conselho Municipal da Cultura (5 titulares e 2 suplentes), e por membros indicados pela Secretaria Municipal de Cultura (2 titulares e 1 suplente).

CAPPE - COMISSÃO DE ANÁLISE DE PROGRAMAS E PROJETOS ESTRATÉGICOS
É uma comissão autônoma e independente, constituída por 5 (cinco) membros, sendo 2 (dois) indicados pela Secretaria Municipal de Cultura e 3 (três) indicados pelo Conselho Municipal de Cultura.

Antes de iniciar a elaboração do seu projeto, é importante que o proponente leia atentamente a legislação que rege a concessão de incentivo à cultura no município. Os editais são abertos e divulgados através da mídia espontânea e no site da Prefeitura Municipal de Londrina com antecedência para a inscrição dos interessados.

Dúvidas Frequentes

1. Quem pode inscrever projeto cultural no Programa de Incentivo à Cultura - Promic?
- Domiciliados no município de Londrina.

2. Como faço a inscrição?
- Pessoalmente, na Secretaria Municipal da Cultura - Rua Maestro Egydio do Amaral - Praça Primeiro de Maio,  nº 110 - Sala da Diretoria de Incentivo à Cultura.
As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas de segunda a sexta-feira das 12h as 18h.

3. Quem analisa os projetos?
As propostas serão submetidas à CAPC – Comissão de Análise de Projetos Culturais e à CAPPE – Comissão de Análise de Programas e Projetos Estratégicos.

4. Como saberei do resultado?
O edital de convocação dos contemplados é sempre publicado no Jornal Oficial do Município e neste link.