Secretaria Municipal de Cultura

DIRETORIA DE AÇÃO CULTURAL

DAC - CAPA SITE.REDIM

A Diretoria de Ação Cultural atua na realização, articulação e apoio de atividades de fruição e circulação cultural. É responsável pela administração da agenda cultural dos seguintes espaços da Secretaria Municipal de Cultura:

• Antiga Casa da Criança (Auditório Vilanova Artigas; Solarium Carlos Cascaldi; Praça 1; Praça 2)

• Museu de Arte de Londrina – MAL

• Teatro Zaqueu de Melo

Serviços oferecidos pela Diretoria de Ação Cultural

•         Autorização de uso dos espaços administrados pela DAC

Análise de propostas e acompanhamento de atividades nos espaços administrados pela DAC, como exposições de arte e patrimônio histórico, lançamentos de publicações, atividades formativas, apresentações e reuniões nas áreas de arte e cultura. O formulário de solicitação para uso dos espaços deve ser encaminhado para o e-mail acaocultural@londrina.pr.gov.br. O prazo de resposta é de 7 a 15 dias.

•          Visitas ao Museu de Arte de Londrina

O Museu de Arte de Londrina recebe anualmente exposições que ficam disponíveis por temporada para livre visitação do público.  Durante o horário de funcionamento do espaço, qualquer pessoa pode ter acesso sem a necessidade de agendamento. O Museu de Arte também realiza o agendamento de visitas de grupos, com foco nas exposições e na história da edificação. O formulário de solicitação de visitas agendadas deve ser encaminhado para o e-mail museu@londrina.pr.gov.br. O prazo de resposta é de 7 a 15 dias.

•          Agenda Cultural

Oferece semanalmente, por mailing, uma agenda cultural composta por informações extraídas da plataforma Londrina Cultura. A solicitação para receber a agenda pode ser feita pelo e-mail acaocultural@londrina.pr.gov.br ou pelos telefones 3337-6238/3371-6606.

•          Orientação e acompanhamento de informações cadastradas no Londrina Cultura

Além de cadastrar suas próprias atividades no Londrina Cultura, a DAC oferece orientação para que outros agentes culturais da cidade cadastrem seus eventos, projetos e perfis na plataforma.

•          Apoio e realização de atividades culturais

Elaboração e auxílio a atividades culturais nos espaços da Secretaria Municipal de Cultura e em outros locais.

A descrição detalhada dos serviços oferecidos pela DAC está no guia de serviços.

DIRETORIA DE AÇÃO CULTURAL
Localização atual:  Praça Primeiro de Maio, 110
CEP:  86010-100 - Londrina - Paraná
Atendimento: segunda a sexta das 12h às 18h
Fone: (43) 3371-6606
E-mail: acaocultural@londrina.pr.gov.br

Locais administrados

frentecatalogomuseu Copy

Museu de Arte de Londrina

Biblioteca Especializada em Arte

Endereço: Rua Sergipe, 640 – Centro

Atendimento: Segunda a sexta, das 13h às 18h.
Email:museu@londrina.pr.gov.br

auditoriovilanova

Auditório Vilanova Artigas - Sede da Secretaria Municipal de Cultura (Antiga Casa da Criança)

Endereço: Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral - Praça Primeiro de Maio, 110. Centro

Atendimento: Segunda a sexta, das 12h às 18h.

Carlos Cascaldi

Solarium Carlos Cascaldi - Sede da Secretaria Municipal de Cultura (Antiga Casa da Criança)

Endereço: Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral - Praça Primeiro de Maio, 110. Centro

Atendimento: Segunda a sexta, das 12h às   18h.

praça 01

Praça 01- Sede da Secretaria Municipal de  Cultura (Antiga Casa da Criança)

Endereço: Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral - Praça Primeiro de Maio, 110.   Centro

Atendimento: Segunda a sexta, das 12h às         18h.

praça 02

Praça 02- Sede da Secretaria Municipal de Cultura (Antiga Casa da Criança)

Endereço: Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral     -           Praça Primeiro de Maio, 110. Centro

Atendimento: Segunda a sexta, das 12h às 18h.

zaqueu de melo

Teatro Zaqueu de Melo

Endereço: Av. Rio de Janeiro, 413 - Centro

Atendimento: Agendamento suspenso