Incentivo à Cultura

Incentivo à projetos
Todas as Páginas

Diretoria de Incentivo à Cultura

Foi criada em 2003 para gerir o Fundo Municipal de Cultura e o Programa Municipal de Incentivo à Cultura - Promic criado através da Lei n.º 8.984 de 6 de dezembro de 2002 e alterado pela Lei nº 10.003 de 14 de julho de 2006. A Diretoria de Incentivo à Cultura atua juntamente com a Gerência de Incentivo à Cultura.
Tem como objetivo principal a manutenção e execução do Programa de Incentivo à Cultura visando as manifestações culturais no município de Londrina.

Possui como objetivos específicos:

1) Abertura de editais;
2) Organização das comissões de análise que fazem a seleção dos projetos culturais;
3) Realização do processo de celebração dos termos de cooperação cultural e financeira;
4) Efetuação dos repasses de recursos
5) Execução do acompanhamento da realização da proposta e o recebimento das prestações de contas.

É responsável pelas informações e orientações sobre os editais de inscrição de projetos, sobre os procedimentos administrativos que envolvam a esfera municipal, além de informar também a correta inserção de dados no Sistema Integrado de Transferência, ferramenta de controle voltada aos tomadores de recursos públicos realizada pelo Tribunal de Contas de Paraná.

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA

Diretoria de Incentivo à Cultura