Saúde da Família

Coisas que devo saber
Principais Doenças e seus cuidados
Práticas integrativas
Outras secretarias, serviços complementares e cursos de interesse geral
Todas as Páginas

As informações contidas nesta página, não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer doença, isentando a prefeitura municipal de Londrina e seus responsáveis de qualquer responsabilidade pelo seu uso inadequado.

Pretende sim, ser apenas uma fonte de informações técnicas diversificadas e seguras, direcionando o usuário para um maior nível de conhecimento sobre a saúde, e assuntos relacionados, contribuindo para um sistema de saúde onde os usuários façam parte do processo.

Alerta aos viajantes -Dengue, Zika e Chikungunya

Saúde disponibiliza vacina contra hepatite A nas UBSs

Estratégia Saúde da Família – Londrina -Paraná

O que é medicina de família e comunidade?

Medicina de Família e Comunidade é uma especialidade médica caracterizada pela atenção integral à saúde e por levar em consideração a inserção do paciente na família e na comunidade.

O médico de família e comunidade deve criar vínculo com seus pacientes antes mesmo deles adoecerem, e quando esses sentirem algo, ele deve ser o primeiro médico a ser consultado. Dessa forma, nessa especialidade os médicos estão em uma posição privilegiada para fazer promoção de saúde, prevenção de doenças e diagnóstico precoce.

O médico de família e comunidade atende pessoas de todas as idades e ambos gêneros, de maneira continuada e integral, trabalha em equipe interdisciplinar. Segundo a literatura mundial este profissional é resolutivo em 80 a 85% das questões que demandam assistência à saúde. Esta especialidade resgata a relação médico-paciente prejudicada pela grande fragmentação decorrente da ultra-especialização da medicina.

Onde encontro um Médico de Família e Comunidade em Londrina?

Outras unidades de saúde (Caps, caps ad, caps infantil, Samu , Siate , Unimos , Pam , Pai , Upa , SAD - Serviço de Atenção Domiciliar, Policlínica , Maternidade , Centrolab, Ceo)

Maternidade Municipal de Londrina

•  Acesf: 3323-7275