Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Prefeito sanciona Lei que agiliza alvarás de obras

Share

 

Objetivo do documento é agilizar cerca de 60% dos procedimentos executados na Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação

Objetivo do documento é agilizar cerca de 60% dos procedimentos executados na Secretaria Municipal de Obras e PavimentaçãoO prefeito de Londrina, Alexandre Lopes Kireeff, sancionou hoje (17) a Lei Municipal n° 11.849, que agiliza as aprovação de projetos arquitetônicos e a concessão de alvarás para construções de pequeno porte. A assinatura foi realiza às 10h30, no gabinete do chefe do Executivo.

O objetivo da Lei é agilizar a aprovação e concessão de alvarás para residências comuns, as chamadas unifamiliares e as residências geminadas, conhecidas também como agrupadas, com área total construída de até 100 metros quadrados. O documento não vale para edificações tombadas, para unidades imobiliárias com mais de duas residências e nem para as edificações comerciais.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação aproximadamente 60% dos projetos aprovados correspondem às residências e pequenos comércios com área a construir de até 100 metros quadrados.

“Na prática vamos desburocratizar o processo para o cidadão comum, porque cerca de 60% dos trâmites que estão na secretaria se encaixam nessa Lei. Além disso, vamos agilizar a aprovação de grandes projetos, pois antes todos os projetos entravam numa mesma fila e agora são procedimentos separados para grandes e pequenas construções. Nossa meta é reduzir o tempo dos processos que antes levavam sete meses para 15 dias corridos”, disse o secretário de Obras e Pavimentação.

Objetivo do documento é agilizar cerca de 60% dos procedimentos executados na Secretaria Municipal de Obras e PavimentaçãoDurante a solenidade o prefeito explicou que além de agilizar as obras, a Lei impactará diretamente a economia da cidade, assim como futuramente a qualidade da prestação de serviços públicos.“Hoje estamos assinando a Lei que faz parte do enfrentamento das deficiências que encontramos na Prefeitura, quando assumimos a gestão. Isso porque, a primeira etapa dos trabalhos foi identificar os problemas e a segunda é enfrentá-los. Como percebemos que na Secretaria de Obras havia demora na aprovação dos processos, sancionamos a Lei Agiliza Obras. Isso vai impactar diretamente na economia da cidade, favorecendo a vinda de novos empreendimentos, que geram mais impostos para o Município e, consequentemente, a melhores serviços públicos prestados”, afirmou Kireeff.

Fotos: Luiz Jacobs

 

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 1883 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao