Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Prefeitura debate “Transversalidade de Gênero nas Políticas Públicas”

Share

Além de palestra, parceria firmada entre a Prefeitura e a UEL apresenta curso de Gestão de “Políticas Públicas com Perspectiva de Gênero”

Para comemorar a 21ª Semana Municipal da Mulher, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres traz a Londrina a coordenadora de Educação e Cultura da Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República, doutora Hildete Pereira de Melo, que vai ministrar a palestra “Transversalidade de Gênero nas Políticas Públicas”, hoje (11), às 19h30, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, localizado na rua Parigot de Souza, 311, Centro Cívico.

De acordo com a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Sonia Medeiros, a palestra está em consonância com a proposta do atual governo de promover a transversalidade nas políticas públicas. “Hoje, a discussão da transversalidade de gênero é uma prioridade, tanto para o governo federal quanto para o municipal. Com a presença da doutora Hildete Pereira, que vem representando a ministra Eleonora Menicucci, pretendemos iniciar o processo de sensibilização dos gestores municipais em relação ao tema das desigualdades de gênero e o papel do estado na melhoria das condições de vida das mulheres”, explicou.

Além da palestra, amanhã (12), às 14h, Hildete estará na Universidade Estadual de Londrina (UEL) para dar início ao curso de Gestão de Políticas Públicas com Perspectiva de Gênero. A atividade é uma parceria da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres com o Departamento de Ciências Sociais da UEL. O público-alvo são servidores e servidoras públicas municipais, dirigentes de organismos não-governamentais ligados às temáticas de gênero e estudantes de graduação e pós-graduação.

A socióloga da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Elaine Galvão, explicou que o curso tem como pano de fundo a discussão sobre as desigualdades de gênero e o papel do Estado na melhoria das condições de vida das mulheres em prol da promoção da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres.

“Além de questões relacionadas a gênero e políticas públicas, o curso aborda temas como planejamento e gestão governamental, orçamento público, captação de recursos e controle social. O objetivo é contribuir com a inserção do assunto na agenda governamental, envolvendo os diversos setores das políticas públicas”, informou Elaine.

 

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 1877 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao