Prefeitura realiza obras e interdita trecho da Duque de Caxias

De acordo com a secretaria de Obras e Pavimentação, conclusão dos trabalhos deve durar de três a quatro semanas

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Obras e Pavimentação, está realizando, na avenida Duque de Caxias, as obras de recomposição da galeria pluvial e reconstrução das laterais da via. Por conta dos trabalhos, houve a interdição da pista sentido região sul - centro, nas proximidades da rotatória da Avenida Inglaterra. Em consequência disso, o tráfego foi desviado para a Avenida Portugal até a Rua Bélgica, saindo próximo à barragem do lago igapó.

Prefeitura realiza obras e interdita trecho da Duque de CaxiasDe acordo com o secretário de Obras, Sandro Nóbrega, a interdição da via deve durar de três a quatro semanas, prazo estimado para a conclusão do serviço. ”A interdição é necessária para que não haja riscos de acidentes e garantir a segurança dos usuários e dos funcionários que trabalham no local. O problema vem ocorrendo desde o ano passado sem que nenhuma providencia tenha sido tomada e a secretaria de Obras decidiu pela solução urgente do problema”, informou.

Sandro Nóbrega explicou que houve desmoronamento da proteção da via e a terra obstruiu a galeria e provocando a sua ruptura parcial. “É uma obra complexa porque um pouco acima do nível da galeria está um interceptor de esgoto da Sanepar. A prefeitura está trabalhando em conjunto com a Companhia com o objetivo de proteger o interceptor” explicou.  As obras de recuperação da avenida Duque de Caxias está sendo realizada com recursos próprios da secretaria de Obras. Cerca de 10 homens trabalham no local.

Foto: N.com

Núcleo de Comunicação