Prefeito recebe visita de alunos de escola municipal

Prefeito recebe visita de alunos de escola municipal

Prefeito José Joaquim Ribeiro recebeu cerca de 60 crianças da Escola Municipal Ruth Lemos

Prefeito recebe visita de alunos de escola municipalO prefeito de Londrina, José Joaquim Ribeiro, recebeu na tarde desta quinta-feira (30), cerca de 60 alunos da Escola Municipal Ruth Lemos. As crianças participam do projeto “Conhecer Londrina”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação. A ação desenvolvida na escola levou os alunos da rede municipal para conhecer pontos importantes da cidade, como a Prefeitura, lago Igapó, catedral e outros pontos turísticos.

Em seu gabinete, o prefeito explicou o funcionamento da Prefeitura, além de responder as dúvidas dos alunos. Ribeiro destacou a importância da visita. “Atender crianças é algo bastante gratificante. É diferente esse tipo de contato, é realmente muito prazeroso. Anima o dia e você lembra que ainda é possível sonhar.”

Prefeito recebe visita de alunos de escola municipalBeatriz Bueno é uma das alunas que participou da visita. Foi a primeira visita dela à Prefeitura. “Estudamos a história de Londrina e agora estamos conhecendo. Isso é muito legal. Estou gostando muito. Não conhecia o prefeito e nem seu  gabinete. Vou contar para todo mundo que estive aqui”, disse a estudante de apenas 10 anos.

A diretora da Escola Municipal Ruth Lemos, Silvia Cristina Casado, acredita que as visitas são uma forma de levar a cultura de Londrina às crianças da cidade. “Nosso colégio não fica na área central, então muitas crianças não teriam a oportunidade de conhecer esses pontos se não fosse o projeto. Todos ficaram ansiosos para ver de perto o aeroporto, a Prefeitura e outros pontos turísticos. O aprendizado que eles têm nessas atividades fora da escola é imenso. Fizemos isso já no ano passado e os alunos voltaram maravilhados.”

Fotos: Luiz Jacobs

Anterior Próximo Pagina:

Escritura na mão

N.com - avatar N.com 31 Out 2014

Categoria: COHAB

Kireeff recebe Tiago Amaral

Saúde divulga 4º LIRAa do ano

Categoria: Saúde

Histórias de arrepiar e de rir

Categoria: Cultura

Linhas de ônibus ganham reforço

Categoria: CMTU