Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Comitê de Combate à Dengue realiza reunião sexta-feira

Share

Quinta reunião do ano tem como objetivo apresentar os números da doença na cidade, trabalhos realizados pelos agentes de endemias e ações em conjunto

Comitê de Combate à Dengue realiza reunião sexta-feira     A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Comitê Municipal de Combate e Controle à Dengue, realiza nesta sexta-feira (27), a partir das 14h, a quinta reunião do ano. O encontro, aberto à comunidade, acontecerá no auditório da Maternidade Municipal Lucilla Balalai, localizado na avenida Jorge Casoni, 2.000, região central da cidade.

A reunião tem finalidade de divulgar informações sobre a dengue e instruir quanto ao combate do mosquito transmissor da doença. No último encontro, realizado em junho, foram feitos esclarecimentos sobre os casos de dengue na cidade através de um comparativo entre 2011 e 2012 e os servidores apresentaram um perfil das regiões críticas, além de diversas ações realizadas na prevenção da doença.

De acordo com o comitê, até o mês passado, a região leste era a mais crítica da cidade e, por isso, os trabalhos foram reforçados naquela área de abrangência, o que refletiu na queda dos números. Em comparação com maio, os focos do mosquito transmissor diminuíram em junho, o que se deve a participação da população na caravana da limpeza, nas palestras educativas que foram feitas nas escolas e aos cuidados diários no combate ao mosquito.

A reunião é organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Saúde Ambiental, Coordenação Municipal de Endemias e Vigilância Sanitária. Estarão presentes representantes de conselhos municipais de diversas áreas, além de outras instituições municipais.

Foto: ilustrativa

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 4103 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner