Patrimônio Heimtal teve 131 famílias atendidas pelo Cesta Verde

Comunidade da região norte recebeu 746 quilos de alimentos, em contrapartida, entregou 1,1 tonelada de lixo reciclável, destinado para Coopersil

O Cesta Verde, promovido pela Prefeitura de Londrina, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, teve sua última edição no patrimônio Heimtal. A comunidade da região norte foi atendida na sexta-feira (22) na rodovia Carlos João Strass, na praça central onde fica a Academia ao Ar Livre.

De acordo com os números da Secretaria responsável pelo programa, foram distribuídos 746 quilos de alimentos saudáveis e arrecadados 1,1 tonelada de materiais recicláveis. Ao todo, 131 famílias foram atendidas.

O Cesta Verde é um projeto de conscientização ambiental, que prevê a troca do lixo reciclável por alimento. Para cada 2 kg de lixo reciclável entregue, é concedido 1 kg de alimento. Cada pessoa pode levar, no máximo, 12 kg de recicláveis, o que dará direito a 6 kg de alimentos, como frutas, verduras e legumes.

Também parceira do projeto, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) encaminhou o lixo reciclado para a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis e de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana (Coopersil). Desde a primeira edição, o programa Cesta Verde já atendeu 5.835 famílias, arrecadou 48,5 toneladas de materiais recicláveis e entregou 24,5 toneladas de alimentos saudáveis. A próxima edição, prevista para o dia 29 de junho, será realizada no Conjunto Alexandre Urbanas, na Rua Nelson Brunelli, esquina com a rua Maria Abucarub Autuon.

Núcleo de Comunicação