Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Barbosa Neto sanciona projeto de lei que beneficia idosos

Share
O Disque-Idoso receberá denúncias de desrespeito e maus tratos, além de fornecer informações sobre seus direitos, orientando aos órgãos competentes

O prefeito Barbosa Neto sanciona amanhã (14), durante e evento em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, o projeto de lei nº 11.626/2012, de autoria do vereador Rodrigo Gouveia, referente ao Disque-Idoso. A iniciativa consiste na criação de uma central de atendimento telefônico, com o objetivo de divulgar e preservar o direito dos idosos, bem como receber denúncias de desrespeito e maus tratos.

Através da sansão do prefeito, será disponibilizado, inicialmente, a linha telefônica 165, criada pela própria Anatel, para receber as denúncias da população. O Disque-Idoso também poderá ser acionado em casos de desaparecimentos, situação de perigo ou prestações de informações relacionadas aos direitos dos idosos, auxiliando-os e encaminhando-os aos órgãos competentes.

O recebimento de denúncias será efetuado sem qualquer identificação, com sigilo absoluto, mediante o fornecimento de um número de protocolo, preservando integralmente o anonimato. As despesas orçamentárias serão próprias do município.

Dia Mundial

Em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado amanhã (14), a Prefeitura, por meio da Secretaria do Idoso, realizará palestras sobre a temática “Violência contra a pessoa idosa: uma preocupação de todos”. O evento que tem início às 14h será realizados no auditório do SESC, localizado na rua Fernando de Noronha, 264.

O objetivo é chamar a atenção da população, familiares e funcionários da rede de serviços aos idosos para a importância da prevenção da violência aos idosos. Os interessados devem se inscrever na própria Secretaria, pelo telefone (43) 3372-4502 ou através do endereço eletrônico da Prefeitura - www.londrina.pr.gov.br, no link da Secretaria do Idoso.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 904 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner