Banner
   
Tamanho Texto

Busca

topo2017 saude

Protocolo de Fitoterapia

Share

 O Protocolo de Fitoterapia tem como objetivo a orientação básica para o uso de fitoterápicos nos serviços de Saúde de Londrina, de acordo com a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do Ministério da Saúde.


Visando a sistematização do conhecimento existente em fitoterapia para toda a equipe de saúde e comunidade, capacitando o maior número de pessoas para o seu uso correto e reconhecendo as principais espécies utilizadas em nossa região (suas indicações, contraindicações, formas adequadas de preparo e efeitos colaterais) este protocolo não visa ser um fim, porém um meio, para despertar o interesse pelo uso das plantas medicinais e fitoterápicos, conhecimento que se encontra na base da medicina, que vinha se perdendo no tempo, e ressurge atualmente à luz da ciência.


A fitoterapia não é uma solução mágica, e não devemos desprezar a alopatia e todos os demais progressos da medicina, mas sim disponibilizar mais esta forma de tratamento, antiga, porém atual e eficaz.

Esperamos, portanto, poder mais uma vez, contribuir para a construção de um sistema de atenção primária a saúde mais completo, eficaz, com respeito pelo indivíduo e acessível a todos.


Dr. Rui Cépil Diniz


Acesse o protocolo.....

Acesso Fácil

Saúde

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2459 visitantes