gestaoPublica

Concursos Públicos - Administração Direta

Legislação específica

Com as alterações introduzidas pela Constituição Federal de 1988, a investidura em cargo ou emprego público somente é possível através de concurso público de provas ou de provas e títulos, à exceção dos cargos em comissão, que são de livre nomeação e exoneração do Prefeito, no âmbito da Administração Pública Municipal.

O concurso público se encontra disciplinado no CAPÍTULO I – DO PROVIMENTO, SECÃO III – DO CONCURSO PÚBLICO, artigos de 17 a 23 da Lei Municipal nº 4.928, de 17 de janeiro de 1992 (Estatuto do Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis do Município de Londrina).

Portaria n.º 669 de 30 de março 2012 - Dispõe sobre os exames admissionais e os procedimentos de inspeção oficial que precedem a nomeação em cargo público.

Anexo I - Relaciona os exames admissionais exigidos para a realização da inspeção médica oficial que precede a nomeação em cargo público.
Anexo II
- Ficha de Informação para Exame Pré-admissional (Imprimir frente e verso)

INSCRIÇÕES ABERTAS

• Não há inscrições abertas no momento

EM ANDAMENTO

• EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 125/2012 - DGP/SMGP - Concurso Público visando o provimento de vagas para o cargo de Guarda Municipal do Quadro Permanente de Pessoal da Prefeitura do Município de Londrina.
  • EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 070/2012 - DGP/SMGP - Concurso Público visando o provimento de vagas para o cargo de Técnico de Gestão Pública na Função de Assistência de Gestão, nos órgãos da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo do Município de Londrina.
  • EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 067/2011 – DGP/SMGP - Concurso Público de Provas e Títulos para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos especificados neste Edital, subordinados à Lei Municipal nº 4.928, de 17 de janeiro de 1992 (Estatuto do Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis do Município de Londrina), com base nos dispositivos da Lei Orgânica Municipal, das Leis Municipais vigentes, em especial a Lei Municipal nº 9.337, de 19 de janeiro de 2004 (Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Administração Direta, Autárquica e Fundacional), e da Constituição Federal, que dão respaldo legal e normatizam as regras estabelecidas neste Edital.