Casa da Mulher - Centro de Formação e Ações Integradas

Índice do Artigo
Casa da Mulher - Centro de Formação e Ações Integradas
Todas as Páginas

A Casa da Mulher - Centro de Formação e Ações Integradas é um espaço de realização de atividades de caráter formativo, preventivo, terapêutico e profissionalizante junto às mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social e/ou pessoal, de inclusão produtiva e social, bem como de apoio a organizações comunitárias de mulheres.

Suas diretrizes estão embasadas no II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres através do Eixo 1 – Autonomia Financeira: e Igualdade no Mundo do Trabalho com Inclusão Social, além do Plano Municipal de Política para as Mulheres e o alcance do 3º Objetivo do Milênio – igualdade entre sexos e valorização da mulher.

Sua missão é formar para uma vida cidadã, capacitar para autonomia e preparar para o mundo do trabalho. Para atingir seus objetivos, busca articular-se com os diversos setores da sociedade, governamentais e não-governamentais, para o fortalecimento das mulheres em suas múltiplas facetas.

Dentre seus projetos, desenvolve atividades na área do ensino de técnicas de confecções de produtos artesanais, com atuação terapêutica e geração de renda alternativa. No âmbito profissionalizante, estabelece parcerias que proporcionam a capacitação de mulheres nas várias áreas de atuação do mercado de trabalho.

Além disso, a Casa da Mulher busca desenvolver a iniciativa, a criatividade e as habilidades pessoais das mulheres, além do empreendedorismo. Também são promovidos momentos para maior interação dos grupos, através de atividades culturais, reuniões e palestras para discutir temas de interesse das mulheres.

Endereço: Rua Valparaíso, S/N, sala 03,  Mercado Municipal Guanabara.

Parque Guanabara, Londrina - PR - CEP: 86050-150.

Acessos:
Via Rua Valparaíso: acesso por escada.
Via Rua Assunção, nº. 189: rampa de acesso.
Ônibus: linhas 209, 213, 305, 613, 800, 806.

Telefone: (43) 3378-0111.

E-mail: casa.mulher@londrina.pr.gov.br

O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

Mulher