Programa Rosa Viva

O Programa Rosa Viva oferece atendimento às mulheres vítimas de violência sexual, contando com assistência médica e de enfermagem, apoio social e psicológico. No serviço, as vítimas de violência sexual têm acesso aos medicamentos indicados para a contracepção de emergência e profilaxia de DST/Aids. O atendimento envolve ainda orientação e encaminhamento a outros serviços como Centro de Atendimento à Mulher (CAM), Delegacia da Mulher e IML. A equipe do Programa atende 24 horas e é formada por profissionais sensibilizados e capacitados para prestar um atendimento humanizado, visando recuperar a auto-estima e a confiança da mulher agredida. A organização e o funcionamento do Serviço seguem as determinações da Norma Técnica de Prevenção dos Agravos Resultantes da Violência Sexual Contra Mulheres e Adolescentes (MS, 2005).

O Programa é mantido pela Secretaria Municipal de Saúde e conta com o apoio da Secretaria Municipal da Mulher.

O serviço funciona na Maternidade Municipal Lucila Balallai, que fica na Av. Jacob Bartolomeu Minatti nº 350 (próximo a Rodoviária).

Telefone (43) 3339-8090.

ATENÇÃO! É importante que as vítimas procurem o serviço no prazo de 72 horas após a agressão, para que os medicamentos tenham o efeito esperado.

Mulher