Nicácio deixa Secretaria de Fazenda para ser candidato

Ele deixou o cargo para ser candidato a prefeito de Centenário do Sul;  servidor Edson Antonio de Souza vai acumular a Secretaria de Fazenda com o Planejamento

O servidor municipal Luiz Nicácio entregou na última sexta-feira (25), o cargo de Secretário da Fazenda. Ele alegou, em sua justificativa, que deixou o cargo para cuidar da sua pré-candidatura a prefeito de Centenário do Sul, cidade a 86 km de Londrina.

Nicácio disse que precisa de tempo para viabilizar sua candidatura e, também para os  deslocamentos constantes e as obrigações de secretário o impedem de fazer.

Servidor da Controladoria Geral, ele se mantém na equipe do prefeito Barbosa Neto atuando em projetos como a formação do banco de preços na Secretaria de Gestão; a comissão de levantamento de bens móveis e imóveis do município, a nota fiscal eletrônica, entre outros.

É o segundo secretário que será candidato nas eleições 2012, que entrega o cargo ao prefeito. O primeiro foi o secretário do Ambiente, José Faraco, que comunicou que deixa a administração no dia 31 de dezembro, para se dedicar a sua candidatura a vereador em Londrina.

O prefeito Barbosa Neto informou que o atual secretário de Planejamento, Edson Antonio de Souza, vai acumular interinamente a Secretaria da Fazenda.

A saída antecipada dos secretários que serão candidatos nas próximas eleições é uma orientação do prefeito Barbosa Neto para que os projetos executados pela secretarias não sofram interrupção. Pela lei, quem ocupa cargo público deve se desincompatibilizar até o dia 30 de abril de 2012.

Núcleo de Comunicação