Prefeito premia redação inspirada na obra de Monteiro Lobato

Prêmio de melhor redação rendeu uma viagem ao Museu Monteiro Lobato para estudantes da escola Sônia Parreira DebeiO prefeito Barbosa Neto premiou, hoje (18), a estudante Isadora de Oliveira Freitas, aluna da Escola Municipal Sônia Parreira Debei, pela redação “O dia em que a Emilia tomou a poção da Cuca”. O projeto, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, avaliou a redação de alunos de 4ª séries do ensino fundamental I, de 80 escolas municipais de Londrina.

O prêmio de melhor redação rendeu uma viagem à estudante e sua turma. No dia 26 de novembro, eles vão conhecer o Museu Monteiro Lobato: Sítio do Pica pau Amarelo, na cidade de Taubaté, interior de São Paulo.

O prefeito Barbosa Neto parabenizou a iniciativa da Secretaria de Educação e a jovem estudante. “Todos estão de parabéns, em especial, a linda Isadora que escreveu a história vencedora. É importante incentivar os alunos a realizarem boas leituras. E, Monteiro Lobato, é um ótimo exemplo de boa leitura”, garantiu.

Os trabalhos foram avaliados por uma comissão que contou com a participação de quatro professores. O projeto teve início em abril deste ano, quando os alunos estudaram a vida e as obras do escritor brasileiro, Monteiro Lobato.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Karin Sabec, o objetivo é ampliar os estudos sobre o grande escritor brasileiro, Monteiro Lobato. “Queremos estimular a leitura e a escrita, além de incentivar o hábito de pesquisar diversos assuntos como, por exemplo, as obras de Monteiro Lobato”, disse.

Monteiro Lobato

José Bento Renato Monteiro Lobato (1882-1948), conhecido como Monteiro Lobato, nasceu no dia 18 de abril de 1882, em Taubaté, São Paulo. É considerado um dos mais influentes escritores brasileiros e um dos principais expoentes da literatura infantil. Por tantos feitos, Monteiro Lobato é lembrado e homenageado até os dias de hoje.

Foto: Luiz Jacobs

Núcleo de Comunicação