Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Conselho Tutelar passa a atender pelo número 125

Share
Ligação para denunciar violência contra crianças e adolescente passa a ser gratuita e converge aos três conselhos

O Conselho Tutelar de Londrina passa a receber denúncias, a partir desta segunda-feira (17), às 8h, através do número 125. Agora, o serviço é gratuito e converge o atendimento aos três conselhos tutelares municipais, centro, norte e sul.

Antes, a população, para fazer denúncias de violência contra crianças e adolescentes, ligava para o número do conselho ou para os celulares dos conselheiros municipais em plantão. Além de precisar memorizar cada um desses números, havia, ainda, gastos com a ligação.

Ao ligar para o 125, a pessoa vai ouvir uma gravação que direciona o atendimento ao Conselho Tutelar mais próximo ou ao número de plantão. O número 125 tem a vantagem de ser gratuito e de fácil memorização.

A secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, destacou que trata-se de mais uma ação da prefeitura para fortalecer as políticas do município e  propagar a não violência à criança e ao adolescente. “Este é um serviço de utilidade pública e, igual ao 190, vai funcionar 24 horas por dia. É preciso divulgar o número, para que a população tenha o acesso à denúncia, facilitando, assim,  o combate à violência à criança e ao adolescente”, enfatizou.

Melhorias no Conselho

A gestão do prefeito Barbosa Neto vem investindo no serviço do Conselho Tutelar, que ficou 20 anos sem receber nenhum equipamento novo. Nesta administração, as três sedes do conselho foram equipadas com cadeiras, mesas, computadores e até mesmo geladeiras. O prefeito ainda inaugurou a primeira sede própria para o conselho na região norte, instalou o plantão 24 horas e elevou o salário dos conselheiros. Foi assinado ainda convênio para construção de sedes próprias para os três conselhos.

A Secretaria de Assistência Social também têm dois serviços que atendem diretamente o público infanto-juvenil: o CREAS ll e lll que atendem adolescente autor de ato infracional e vítimas de violência.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3750 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner