Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Secretaria Municipal de Saúde - CCIH - Infecção Hospitalar

Comitê Municipal de Prevenção e Controle de Infecção em Serviços de Saúde de Londrina

Share

O Comitê Municipal de Prevenção e Controle de Infecção em Serviços de Saúde de Londrina - COMPCISS, foi instituído pela Portaria nº 309, de 16/11/2004, da Secretaria Municipal de Saúde de Londrina.

O COMPCISS é um fórum interinstitucional e multiprofissional de caráter técnico, científico, normativo, ético, educativo e de assessoria; visando a qualidade da assistência prestada nos serviços de saúde por meio da prevenção e controle das infecções nesses estabelecimentos.

Podem compor o Comitê todos os serviços de saúde públicos, privados e filantrópicos do município de Londrina, bem como outros serviços que se fizerem necessários. Esse fórum interinstitucional reúne-se mensalmente, por meio de representantes, titulares ou suplentes, dos diversos serviços.

A coordenação é realizada por um presidente indicado pelo Gestor Municipal de Saúde. Reuniões ocorrem mensalmente com pauta pactuada pelos componentes do Comitê e são sediadas, alternadamente, pelos serviços de saúde componentes. Reuniões extraordinárias também podem ser convocadas pelo presidente.

O COMPCISS, como o próprio nome já diz, objetiva prevenir e reduzir a incidência e gravidade das infecções em serviços de saúde. Para tanto, desenvolve um trabalho que fomenta a produção e disseminação de conhecimentos referentes ao tema, bem como o estabelecimento e implementação de protocolos técnicos de prevenção e controle de infecção em serviços de saúde.

A vigilância epidemiológica das infecções em serviços de saúde também é realizada por meio do recebimento mensal do Boletim de Infecção em Serviços de Saúde, que dispõe de indicadores que permitem traçar um perfil epidemológico das infecções nos estabelecimentos citados, perfil esse que orienta o planejamento das ações de intervenção.

Acesso Fácil

Saúde

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 1185 visitantes