Londrina recebe primeiros jogos da Copa Coca-Cola

Esta Copa, com apoio da Fundação de Esportes, é o maior campeonato de futebol para adolescentes do país

Os primeiros jogos da Copa Coca-Cola iniciam neste final de semana, 24 e 25 de setembro, em Londrina. A Copa Coca- Cola, voltada para jovens de 13 a 15 anos, é o maior campeonato de futebol para adolescentes do país. O torneio será disputado, das 8h às 17h30, no Campo do Centro Social Urbano Marino Gomes, localizado na rua Atílio Scudeler, s/n, Vila Portuguesa.

A Copa tem sua primeira edição disputada em comunidades de 27 cidades, reunindo mais de 10 mil atletas, distribuídos em 564 equipes, nas categorias masculina e feminina. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

No entorno dos campos, o público poderá participar de atividades de lazer, como brincadeiras e apresentações musicais, além de palestras sobre estilo de vida saudável, como a importância da alimentação equilibrada e da prática de atividades físicas.

A primeira edição nacional da Copa Coca-Cola será dividida em duas etapas: Local e Nacional (Preliminar e Final). Na categoria Masculina, as equipes se enfrentam em 27 cidades, durante a fase Local, que classificará 32 times para a fase Nacional Preliminar. Dessa etapa, restarão oito para a Nacional Final, que definirá o campeão em jogos eliminatórios. Já a categoria Feminina será realizada em 11 cidades. Os jogos da etapa Local definirão 16 equipes para a etapa Nacional Preliminar, restando quatro equipes para a fase Nacional Final.

Os jogos serão disputados em dois tempos de 25 minutos. As equipes são formadas livremente pelos participantes, tendo de 20 a 22 integrantes. As torcidas também contarão pontos decisivos para suas equipes. Critérios como criatividade, empolgação e engajamento dos integrantes somarão pontos que definirão equipes classificadas da etapa local para a etapa nacional preliminar. Serão cinco times classificados de acordo com as performances de suas torcidas, tanto na categoria Masculina quanto na Feminina.

A final regional em Londrina será realizada no dia 2 de outubro e contará com diversas atrações, entre elas, estão um show da dupla Alex e Evandro, Bolhabol e a Bazuca Coca-Cola. A final nacional do torneio está prevista para o dia 27 de novembro.

O regulamento completo está disponível no www.cocacola.com.br.

Núcleo de Comunicação