Banner
   
Tamanho Texto

Busca

direitocriancaadolescente

Apresentação

Share

Campanha Futuro Criança

 

Faça a diferença!
Seu imposto de renda vai proteger as crianças da nossa cidade.

 


botao

 

 

Veja exemplos de cálculo.

Saiba mais sobre o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.


 A Campanha Futuro Criança é uma inicitativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA que visa incentivar a comunidade a destinar parte de seu imposto de renda às entidades que atuam junto à rede de proteção a crianças e adolescentes de nosso Município.Estes recursos são repassados para as instituições devidamente registradas no CMDCA por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - FMDCA.O FMDCA funciona em todo Brasil. Trata-se de uma conta gerenciada pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, formados por representantes da Sociedade Civil e do Poder Público Municipal. 

 


Como participar da Campanha Futuro Criança?

 

As pessoas físicas e jurídicas poderão fazer sua destinação de Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - FMDCA, via internet.  Veja o passo a passo para efetivar sua destinação e calcular o valor máximo de sua destinação.

Pessoas físicas poderão destinar até 6% do seu imposto de renda devido e Pessoas Jurídicas até 1% do imposto de renda, desde que a empresa utilize-se da tributação pelo lucro real.

Acesse o site do município de Londrina e clique no banner "Campanha Futuro Criança", preencha as informações solicitadas para geração de boleto bancário e imprima o mesmo para pagamento. 

  •  Os boletos deverão ser pagos dentro do exercício fiscal.
  • A partir da identificação da destinação o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Londrina emitirá um recibo nominal ao contribuinte que servirá como comprovante junto à Receita Federal.

 

 

Formas de destinar!

Destinação Direta: os recursos são distribuídos às instituições de acordo com as necessidades e prioridades avaliadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Destinação Casada: 90% vai para a entidade da sua escolha * e 10% para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A destinação é abatida do Imposto de Renda, não pesa no seu bolso e com isso você gerencia parte do seu Imposto de Renda conforme sua vontade, quando investe na entidade escolhida.


* Registrada no CMDCA - Veja a lista completa de entidades com registro ativo neste CMDCA.

 

 

Consulte o seu contador(a):

 

alt ENTIDADES REGISTRADAS

alt ACESSO AO SISTEMA DE DESTINAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA - FMDCA

alt RELATÓRIO DE DESTINAÇÃO 2008

alt RELATÓRIO DE DESTINAÇÃO 2009
alt RELATÓRIO DE DESTINAÇÃO 2010
alt HISTÓRICO DAS DESTINAÇÕES 2002- 2009

alt DESTINAÇÃO POR INSTITUIÇÃO EM 2010

alt RESUMO DE ARRECADAÇÃO POR MÊS EM 2010

alt

Acesso Fácil

CMDCA

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 1143 visitantes