Banner
   
Tamanho Texto

Busca

E. M. Profª Tereza Canhadas Bertan - Histórico

Share
HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO

A Escola Municipal Professora Tereza Canhadas Bertan - Educação Infantil e Ensino Fundamental situa-se à Rua dos Assistentes Sociais, nº 60 – Jardim União da Vitória IV, CEP 86044-000, Fone (fax) 43-3342-9535. Possui código junto ao MEC n.º 41379128 e CNPJ: 04758807/0001 – 49, sendo mantida pela Prefeitura Municipal de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Oferta as seguintes modalidades de ensino: Educação Infantil – Pré-escola; Ensino Fundamental de 1ª a 4ª série.

Essa instituição de ensino iniciou suas atividades no ano 2001, como conquista da comunidade do bairro. Ao longo de cerca de oito anos de contatos, reuniões, finalmente a escola foi inaugurada em 11 de agosto de 2001, atendendo 16 turmas de 1ª a 4ª séries, nos períodos da manhã e tarde.

A origem dessas turmas foi o período intermediário da outra escola do bairro.

A comunidade atendida pela escola originou-se do assentamento de famílias a cerca de dezenove anos atrás e desde então vem recebendo famílias de vários bairros da cidade e de municípios vizinhos, sempre em expansão. A renda gira em torno de um a três salários mínimos, com famílias numerosas, e em muitos casos mantida pelo trabalho e sob os cuidados da mãe. A quase totalidade dos alunos recebe o auxílio da bolsa escola federal ou municipal. A escolaridade dos pais corresponde ao ensino fundamental de 1ª a 4ª série e há várias salas de Educação de Jovens e Adultos funcionando no bairro. Existem diversos projetos acontecendo no bairro que visam aumentar a qualidade de vida pelo atendimento à saúde e à infância.

   
NOSSA PATRONESSE
 

A escola recebeu esse nome em homenagem à educadora londrinense Professora Tereza Canhadas Bertan, pioneira na educação e pedagogia em nosso município.

Entre as escolas em que já trabalhou estão: Escola Estadual Antônio de Moraes Barros onde esteve de 1970 até 1981; Colégio Estadual Vicente Rijo de 1966 até 1970; Instituto Politécnico de Londrina de 1970 até 1976. Em instituições de ensino superior, como Unoeste, Unifil, Universidade Estadual de Londrina e na Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Jacarezinho.

Voltar

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3047 visitantes

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao