Banner
   
Tamanho Texto

Busca

E. M. Miguel Bespalhok - Histórico

Share
HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO

A escola Municipal “Miguel Bespalhok” foi construída em 1986, com recursos da Fundepar.

Está localizada no conjunto residencial Antares, zona leste do município de Londrina, no terreno frente à rua Bartira, com área total de 4 654.24 m². A área construída corresponde a 1 274.22 m².

Em 02 de fevereiro de 1987 foram iniciadas as atividades, com o nome de Escola Municipal do Conjunto Antares, atendendo neste primeiro ano, apenas 69 alunos.

Teve seu ato de criação com o decreto n.º 047 de 06/03/87 e a autorização de funcionamento com a resolução n.º 2548/87, sendo inaugurada oficialmente em 05 de novembro de 1987. Sua denominação deu-se por meio da lei n.º 3991, decretada pela Câmara Municipal de Londrina e sancionada pelo então professor Wilson Rodrigues Moreira, em 15 de setembro de 1987.

A escola recebeu esta denominação em homenagem ao pioneiro Miguel Bespalhok, empresário do setor de instalações elétricas que se destacou no município e região.

Desde a construção da escola, várias ampliações foram feitas: a primeira em 1990 por iniciativa da APM em parceria com a PML, quando foi construída uma sala de aula.

Em 1993, novamente em parceria da APM com a prefeitura, foram construídas mais duas salas, foi feito o calçamento do pátio e uma mini quadra de esportes para as aulas de Educação Física.

Em 1995, a escola ganhou uma sala de aula para o pré-escolar através de recursos do MEC.

Em 1997, com recursos da APM em parceria com PML, foram construídos uma sala para contraturno e sanitários para os alunos, totalizando 580 m² de área construída.

Em 2003, com recursos da PML, a escola passou por uma nova ampliação onde foram construídas mais 03 salas de aula, 01 refeitório e nova ala administrativa composta de sala de direção, sala de supervisão, sala de professores, secretaria e 2 banheiros. A cozinha foi ampliada, ganhando área de serviço e nova despensa. O banheiro dos alunos foi ampliado e o piso da escola substituído da madeira para o piso frio. A escola recebeu nova pintura, a construção de uma quadra poliesportiva sem cobertura e estacionamento para professores e funcionários. Nessa ocasião o endereço da escola sofreu alteração devido à nova fachada. O portão de entrada principal situado à rua Apucarana, 22 foi transferido para a rua Bartira, 55, porém, essa alteração foi oficialmente registrada em ata e cartório no dia 06 (seis) de março do ano de 2006. A partir dessa data, o novo endereço passou a ser: Rua Bartira, 55 – Conjunto Antares – Cep: 86036-370 - cidade de Londrina – Paraná.

No ano de 2006, foram construídas mais 02 salas de aula, a cobertura da quadra de esportes e reforma do estacionamento para professores e funcionários.

 
NOSSO PATRONO

A escola recebeu esta denominação em homenagem ao pioneiro Miguel Bespalhok, empresário do setor de instalações elétricas que se destacou no município e região.

Voltar

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2307 visitantes

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao