Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Teste seletivo para agente comunitário de saúde totaliza 1.245 inscritos

Share
São 350 vagas distribuídas nas áreas de abrangência do município; provas serão aplicadas neste domingo (22)

Será realizado, neste domingo (22), teste seletivo para os candidatos que vão concorrer ao cargo de agente comunitário de saúde. A prova será aplicada em quatro escolas, de acordo com a área de abrangência escolhida pelo candidato. São 1.245 inscritos, que concorrem a 350 vagas, divididas nas áreas de abrangência.

A prova contempla 25 questões e cada candidato tem até 3 horas para finalizar a prova. Os portões das escolas abrem às 8h15 e fecham às 8h50. A prova tem início às 9 horas. Para concorrer à vaga, o candidato precisa ter ensino fundamental completo. O cargo é temporário. O contrato prevê um ano de trabalho, podendo ser prorrogado por mais um ano.  

Os candidatos que concorrem às vagas da região norte, vão fazer a prova na Escola Municipal José Garcia Vilar, localizada na rua Pitangueiras, 209, jardim Interlagos. Os que concorrem à região leste e oeste farão o teste seletivo na Escola Municipal San Izidro, localizada na rua Maria Oliveira Melo, 285, jardim San Fernando.

Aos que concorrem às vagas centrais, a escola destinada é a Maria Carmelita Vilela Magalhães (rua Maurício de Nassau, 329, jardim Europa). E os candidatos da região sul e rural farão a prova na Escola Municipal Joaquim Vicente de Castro (avenida Presidente Abraham Lincoln, 70, jardim Cafezal).

“O agente comunitário de saúde trabalha para a comunidade. Realiza atendimento domiciliar, cuida da saúde familiar”, pontuou Lucas Rigo, gerente de Provimento de Pessoal. Ele explicou que o teste seletivo é em caráter emergencial. “Para atender a necessidade do excepcional interesse público do município de Londrina”, completou.

Os contratos terceirizados encerram no próximo dia 8. “A intenção é que os aprovados já comecem o trabalho, assim que terminar os contratos. Para que não haja prejuízo para a comunidade”, destacou o gerente.

Segundo Rigo, o gabarito e a prova estarão disponíveis na próxima segunda-feira (23), no Portal da Prefeitura. A classificação final será publicada no dia 25 (quarta-feira), no Portal da Prefeitura e no Jornal Oficial do Município.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 4175 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner