Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Museu de Arte de Londrina

Share

O Prédio, construído em 1952, como terminal rodoviário, teve suas instalações tombadas pelo Depto. do Patrimônio Histórico e Artístico, como primeiro prédio da arquitetura moderna do Estado do Paraná. Sua construção teve início na gestão do Pref. Hugo Cabral, mas foi concluída na gestão do Pref. Milton Ribeiro de Meneses em 1952. Desativada em 1988, passou por uma grande reforma e atualmente abriga o Museu de Arte de Londrina.

A inauguração do Museu aconteceu em 13/05/1993 e teve como principal atração a escultura "A Eterna Primavera", de Auguste Rodin . Além desta, ficaram expostas obras de Menotti Del Pichia (Cabeça de Sancho Pança e Dom Quixote) e Vítor Brecheret, e ainda uma instalação de Yiftah Peled. O prédio onde funciona o museu foi projetado pelo arquiteto Vilanova Artigas.

 

museu_arte

 

Museu de Arte de Londrina
Rua Sergipe, 640, esquina com Av. Rio de Janeiro - Centro.

Cep: 86010-360 Londrina - Paraná

Fone: (0xx43) 3337-6238   E-mail:museu@londrina.pr.gov.br
Horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira - das 13h às 18h



ENTRADA GRATUITA

 

_______________________________________________________________________

Auguste Rodin (1840 - 1917): escultor francês, autor de O Pensador e O Beijo. Sua influência foi considerável na evolução da escultura francesa e estrangeira.

Villanova Artigas: Arquiteto de renome nacional. Projetou em Londrina, entre outros prédios, o antigo Terminal Rodoviário e o Centro Comercial.

 

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2430 visitantes