Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Museu de Arte de Londrina oferece curso de fotografia

Share
Os fotógrafos londrinenses Rui Cabral e Rui Porto ministram o curso para duas turmas; técnica e composição fazem parte do conteúdo

O Museu de Arte de Londrina oferecerá mais uma edição do curso de fotografia com os fotógrafos londrinenses Rui Cabral e Rui Porto. Serão duas turmas, aos sábados de manhã e nas noites de segunda, quarta e sexta-feira, nos meses de março e abril, para cerca de 10 alunos cada.

O curso abordará aspectos técnicos e de composição da imagem, assim como a história da fotografia, desde a câmera analógica até a digital. O conteúdo será câmeras e objetivas, luz natural e artificial, fotometria, composição e enquadramento, saída fotográfica, análise de fotos e os alunos ainda terão apostilas. O Museu de Arte emitirá certificado aos participantes.

Aos sábados de manhã, das 9h às 12h, o curso acontece no Museu de Arte de Londrina (rua Sergipe, 640), nos dias 26 de março, 2, 9 e 16 de abril. No domingo  dia 17 de abril, está programada a saída fotográfica dos alunos. Nas noites dos dias 21, 23, 25, 28, 30 de março e 3 de abril, das 20 às 22h, o curso será no Museu Histórico Padre Carlos Weiss (rua Benjamim Constant, 900).

Um dos fotógrafos que ministrará o curso, Rui Cabral, afirmou que o curso ensinará aos alunos a raciocinar a fotografia. “Vamos ensinar como melhorar a fotografia, a fotografar com qualquer máquina, assim como compor a imagem”, ressaltou.

A expectativa é que o curso possa ser proveitoso. “Esperamos que haja um bom aproveitamento. Partiremos do zero, para aqueles que não tenham nenhuma noção de fotografia possam aprender”, explicou Rui Cabral. Ele sugeriu que os alunos levem as suas câmaras para que o curso seja mais proveitoso.

Os cursos de fotografia têm importância relevante para a cidade de Londrina, por sua tradição fotográfica. “A cidade começou já sendo fotografada. O curso servirá para abrir os horizontes àqueles que pretendem ter uma outra visão sobre a fotografia”, conclui o fotógrafo.

As turmas serão, em média, de 10 alunos para um melhor aproveitamento. Os interessados podem se inscrever pelos telefones 3323-0082 e 9998-2399, falar com o fotógrafo Rui Cabral, ou 9915-7985, com Rui Porto. O curso tem preço promocional de R$200 e a inscrição pode ser feita até segunda-feira de tarde, para o curso noturno, e, até o final da próxima semana, para o curso de sábado.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2736 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner