topo2017 educacao

Sistema Municipal de Ensino

A criação do Sistema Municipal de Educação é outro caminho adotado em Londrina que consolida a gestão democrática na educação. O sistema foi criado em dezembro de 2002, dando ao município autonomia para desenvolver a educação segundo princípios e regras discutidas pela comunidade, por meio de seus representantes no Conselho Municipal de Educação.

As ações respeitam as normas nacionais, e atendem as especificidades do município, que são debatidas e definidas no  CMEL - Conselho Municipal de Educação, composto por membros e representantes da sociedade civil organizada e dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal.

Integram o Sistema todas as escolas municipais e todas as escolas de educação infantil do município (públicas e privadas).

O sistema municipalizado permite o trabalho com as propostas pedagógicas, calendário e regimento escolar mais apropriados à nossa realidade.