Monumento à Bíblia

monumento_bibliaConstruído em 1977, está localizado às margens do Lago Igapó. Com 10 metros de altura, revestido de granito e mármore, foi projetado pelo arquiteto Panayotes Saridakis.

O monumento encerra a idéia geral que estrutura os próprios Livros Sagrados. Quatro bases dispostas em cruz, afinam-se em flecha e juntas buscam o infinito, formando um obelisco.

Textos dos quatro evangelistas estão no início destas bases que sustentam esta busca para o alto, traduzindo a força da palavra divina no Novo Testamento.

Restaurado em 1994 pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com a empresa Sena Construções e com o trabalho do artista plástico Luiz Trevisan.

A inauguração do restauro foi no dia 07 de outubro de 1994.

Monumento à Bíblia

Rua Senador Souza Naves (próx. ao Lago Igapó)
Ônibus: 206