Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Solicitação de isenção de IPTU deve ser feito até 30 dias após vencimento

Share
Idosos, viúvos e pessoas com deficiência devem procurar a praça de atendimento da Prefeitura com o carnê 2011 na mão; é necessária a comprovação de renda

O prazo para requerer a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), para as pessoas que têm esse direito é de 30 dias após o vencimento do mesmo, informou a Secretaria de Fazenda. Segundo o órgão, é necessário que o contribuinte já tenha recebido o carnê do IPTU 2011 para poder requerer a isenção.

Idosos com idade superior a 63 anos, viúvos ou pessoas que apresentem deficiência que incapacite para o trabalho podem requerer esse direito, desde que comprove que possua renda até cinco salários mínimos, e que seja proprietário de apenas um imóvel, e nele residir.

No próprio carnê, existe uma lista de documentos que são necessários para solicitar a isenção. De posse deste carnê e dos documentos necessários, o contribuinte deve comparecer à praça de atendimento da Prefeitura para que seu pedido seja encaminhado.

A diretora de arrecadação da Secretaria de Fazenda, Rosangela Gonçalves contou que a procura ainda tem sido pequena. “Devido ao Profis, ainda não contabilizamos a quantidade, mas tem sido pequena. Acreditamos que a procura vai aumentar no início do mês de fevereiro” contou.

A sugestão da Secretaria de Fazenda, é que a população utilize mesmo o mês de fevereiro para protocolar o pedido, já que a praça de atendimento está atendendo em média 800 pessoas por dia, devido ao Programa de Recuperação Fiscal (Profis), que termina no próximo dia 28.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2187 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner