Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Mata dos Godoy

Share
É uma das últimas reservas naturais de mata nativa do norte do Paraná. Pertenceu à Família Godoy até 1989, quando foi transformada em Parque Estadual. Possui atualmente 790 hectares e localiza-se no Patrimônio Regina a 15 km de Londrina. A área abriga espécies animais e vegetais em extinção como, por exemplo, a peroba, o cedro, o pau marfim e diversas espécies de canelas. A Universidade Estadual de Londrina constatou a presença de 288 espécies só de aves, o que caracteriza a Mata dos Godoy como floresta tropical / subtropical. Há jacús, papagaios, tucanos, anambés etc. Entre os animais foram encontradas antas, veados, cotias e capivaras. O Parque foi aberto à visitação pública em 10/12/1995. Foram inaugurados os portais, trilhas ecológicas, uma praça em forma de quiosque e a sede administrativa.


De terça a sexta-feira, o parque abre para grupos organizados (instituições) mediante autorização prévia no IAP - Instituto Ambiental do Paraná. Aos domingos e feriados, o local é aberto ao público das 13h30 às 17h00, sendo realizado um trabalho de educação ambiental com monitores.

Maiores informações sobre visitas no local, entrar em contato com o IAP-Instituto Ambiental do Paraná, Rua Brasil, 1115 - fone: (0xx43) 3323-8791.

mata_godoy



Mata dos Godoy
Rodovia Mário Gonçalves (saída para São Luiz)

 

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2041 visitantes