Distrito de Lerroville

Distância da sede do município: 49 km

Localização do Distrito de Lerroville - Igreja

Área (km²): 298.590

Altitude: 810.500 m  - Ponto mais alto do Município.

Latitude: 23 Graus 41 minutos 03 segundos Sul

Longitude: 51 Graus 05 minutos 24 segundos W-Gr

Utm: 7.379.860 N

Utm: 490.923 L

Dados históricos:  Os fatores determinantes para a taxa de urbanização mais elevada, com os outros distritos se justifica por causa do núcleo urbano se originar da estrada que ligava o município de Tamarana e ao distrito de Paiquerê. A ocupação iniciou-se no ponto mais alto do espigão, onde passa a estrada e constitui-se no início nas vendas de comércio para os agricultores circunvizinhos.
     Entre 1963 e 1964 foi intensificada a cultura cafeeira no distrito, em decorrência do grande incêndio de 1963, que atingiu grande parte das matas do distrito, precipitando a decisão de muitos proprietários em explorar a terra desmatada.
     De forma diferenciada em relação aos outros distritos, o cultivo do café foi preservado e se destaca devido a agricultura familiar ter pequenos lotes de terras, e o café ter um bom preço na comercialização. Outras culturas desenvolvidas no distrito são as lavouras, pastagens, horticultura e granjas de frango.

Nós temos 1942 visitantes