Concurso de Ensaios

logo concurso de ensaio- pamela

CONCURSO DE ENSAIO

A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE – ORIGEM E HISTÓRIA DO MUNICÍPIO DE LONDRINA.

A Prefeitura Municipal de Londrina, em parceria como Instituto Histórico e Geográfico do Paraná e por meio de sua Secretaria  de Cultura e Diretoria de Patrimônio Artístico e Histórico-Cultural está lançando na data de hoje o CONCURSO DE ENSAIO: A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE – ORIGEM E HISTÓRIA DO MUNICÍPIO DE LONDRINA.

Tal ação parte da iniciativa do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná em celebrar os aniversários múltiplos de 10 dos municípios  paranaenses criados por meio de Leis Estaduais e Provinciais baixadas em anos com terminação no algarismo 4,  no caso de Londrina - 1934, completando em 2014,  80 anos.

O lançamento do Concurso, além de celebrar o aniversário de 80 anos de Londrina, obedece aos seguintes propósitos:

·         Enriquecer os Anais da História do Município;

·         Enriquecer, por extensão, os Anais da História do Paraná;

·         Fortalecer o sentimento cívico da comunidade londrinense;

·         Incrementar o cultivo das tradições culturais locais;

·         Estimular o amor à cidade de Londrina e, por extensão, o amor ao Estado do Paraná; e

·         Cooperar no esforço de construção da identidade londrinense

O Regulamento do Concurso está disponibilizado no site da Prefeitura (www.londrina.pr.gov.br     )e o prazo final para a entrega de trabalhos é 20/10/2014.

Os Ensaios, individuais e inéditos,  inscritos em Londrina serão avaliados e julgados por banca composta por profissionais da área de História e Geografia convidados pela Secretaria Municipal de Cultura, que divulgará os classificados em 1º, 2º e 3º lugares.

O Ensaio vencedor representará a cidade de Londrina junto aos demais municípios participantes, em avaliação e julgamento pelo Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, que divulgará os classificados em 1º, 2º e 3º lugares.

O autor do Ensaio representativo de Londrina participará, às expensas da Prefeitura Municipal, da Sessão Solene do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, no mês de novembro de 2014, na cidade de Curitiba,  da outorga de Certificados de Honra ao Mérito aos autores representativos de cada município e premiação dos Ensaios classificados nos três primeiros lugares.

Os ensaios representativos dos municípios participantes do Concurso serão publicados no “Boletim do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná”.

Informações:

Diretoria de Patrimônio Histórico-Cultural

Secretaria Municipal de Cultura

Tel. (43) 3339-4790 – das 12 as 18 horas.