Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Casa Abrigo

Share

           Implantada no ano de 2005, a Casa Abrigo destina-se a acolher temporariamente, em local adequado e sigiloso, mulheres em situação de violência doméstica e familiar sob risco de morte, acompanhadas ou não de seus filhos/as menores de 18 anos, com o objetivo de garantir sua integridade física e psicológica.

          Através de um trabalho interdisciplinar a Casa Abrigo oferece atendimento social, psicológico e de enfermagem, e ainda encaminha as mulheres, bem como seus filhos(as), aos demais serviços existentes na cidade como creches, escolas, serviços de saúde, programas de qualificação profissional e outros.

          Dentre as ações programáticas, busca-se prioritariamente promover a segurança das mulheres, o fortalecimento de sua auto-estima e autonomia, bem como a construção de um novo projeto de vida, livre da violência e da opressão de gênero.

          A manutenção da Casa Abrigo busca atender às diretrizes da Política Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher (SMP, 2007) e o cumprimento da Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha), quanto às medidas protetivas. A estrutura e o funcionamento da Casa estão organizados de acordo com as determinações da Política Nacional de Abrigamento de Mulheres em Situação de Violência e seguem a padronização do Termo de Referência para a Implementação de Casas- Abrigo (SPM, 2005).

         

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2558 visitantes