Plano Diretor de Preservação

Este documento foi elaborado em 2004,  a partir de projeto de pesquisa coordenado pelo Prof. Dr. Humberto Yamaki e consiste em uma série de ações  que visam conhecer, documentar e preservar o patrimônio histórico-cultural londrinense, através de levantamentos, produção de material de pesquisa e disponibilização ao público dos conteúdos trabalhados. Uma das principais diretrizes previstas pelo Plano foi a elaboração de proposta de  legislação preservacionista a ser discutida amplamente entre o poder público e a sociedade civil.

Plano Diretor de Preservação

A elaboração de proposta de legislação preservacionista, foi - a partir do documento inicial apresentado pelo Plano Diretor de Preservação -  amplamente discutida pela sociedade em geral, de modo a estabelecer instrumentos seguros que contribuam com a manutenção da herança cultural londrinense. Após sua aprovação em audiências públicas do Plano Diretor da Cidade de Londrina e aprovação pela Camara de Vereadores, foi sancionada pelo Prefeito Municipal  em 19/04/2011, e publicada no Jornal Oficial n° 1547 de 28/04/2011 como Lei Municipal n° 11.118/2011.

Lei n°11.118/2011

Nós temos 2071 visitantes