Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Educação realiza manutenção em unidades escolares durante as férias

Share

reforma.escola.ARQUIVO.P

Estão sendo feitas ampliações de salas, reforma hidráulica e elétrica, pintura, serviços de alvenaria e outras intervenções para melhor receber os alunos e professores

A Secretaria Municipal de Educação está realizando diversas intervenções de manutenção nas unidades escolares municipais durante o período das férias escolares. Os serviços estão sendo feitos pela equipe da Marcenaria da Educação, com o objetivo de receber os alunos e professores em um ambiente mais confortável e acolhedor.

Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Teresa Paschoal de Moraes, pelo menos 20% das unidades escolares da rede estão recebendo manutenção. “Temos investido na estrutura porque entendemos que em um ambiente mais confortável o professor se sente mais valorizado, e é mais fácil para o aluno aprender em um espaço mais organizado”, ressaltou.

Na Escola Municipal Professora Jovita Kaiser, por exemplo, está sendo feita ampliação de sala; na Irene Aparecida da Silva, reforma hidráulica, serviços de serralheria e pintura; na Elias Kauam, serviços de alvenaria, elétrica, hidráulica, pintura e serralheria.

Além destas, outras escolas também estão recebendo melhorias, entre elas a Corina Montovan Okano (pintura); Anita Garibaldi (reforma hidráulica); Professor Doutor Carlos da Costa Branco (reforma elétrica); Maria Shirley Barnabé Lyra (serviços de alvenaria, pintura, manutenção elétrica e hidráulica); e Maestro Roberto Pereira Panico (serviços de hidráulica e serralheria).

Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) também estão passando por intervenções, com o Anita Correia, onde está sendo feita ampliação do banheiro; o Amanda Rossi, que está recebendo pintura externa; e o Kalin Youssef, com pintura interna de salas. São atendidos ainda o CMEI Laura Virginia de Carvalho Ribeiro (construção de mureta) e o Francisco Seixas (manutenção elétrica, hidráulica, serralheria, pintura e alvenaria).

reforma.escola.V2As escolas e CMEIs também contam com um cronograma para execução de capina e roçagem. As unidades da zona leste, centro e sul iniciaram na última segunda-feira (7) e prosseguem até amanhã, sexta-feira (11). Da região norte estão programadas para receber o trabalho nos dias 14 a 23 deste mês, e as da oeste, de 24 de janeiro a 1º de fevereiro.

Outras obras – A Prefeitura de Londrina está construindo cinco CMEIS na cidade, no distrito de Lerroville e no Jardim Belleville (norte), Jardim Tarumã (leste), Residencial José Bastos de Almeida (sul), Jardim Santa Cruz (norte) e, em breve, também no Jardim Santa Clara (norte). Com estes novos centros, a Secretaria Municipal de Educação estima atender cerca de 1 mil alunos da Educação Infantil. A previsão é de que as obras - executadas por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) - comecem a ser entregues em maio deste ano.

Outras unidades estão recebendo algumas obras de contrapartidas de empresas, como a construção de um novo CMEI na região leste, que terá capacidade para atender 292 alunos, em dez salas de aula. O distrito da Warta está recebendo a construção de uma escola, por meio de caucionamento firmado entre o Município e empresa privada. A unidade vai atender 552 alunos, do P4 ao 5º ano do Ensino Fundamental, em 11 salas de aula.

Além disso, a Escola Municipal Carlos Kraemer será totalmente reconstruída, por meio de duas contrapartidas com loteadoras. Com isso, a Prefeitura de Londrina conseguirá reconstruir a parte da escola que hoje é de madeira e ampliar a oferta, com mais 1.056 novas matrículas e 17 novas salas de aulas. Outra escola, Joaquim Pereira Mendes, já contará com novas instalações neste ano, com capacidade para atender 412 alunos, na Rua Guilherme Farel, 100, Jardim Colina Verde.

Voltas às aulas – Os mais de 40 mil alunos da Rede Municipal de Educação iniciam o ano letivo de 2019 no dia 4 de fevereiro. Os professores retornam antes, no dia 1º de fevereiro, para a realização de práticas pedagógicas, que objetivam organizar o ano e fazer os encaminhamentos necessários.

 

Fotos: Arquivo/Vivian Honorato

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2528 visitantes