Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Museu de Arte recebe a exposição “Cartográficos” de Tania Machado

Share

Abertura no sábado (15) integra programação do Dia da Sergipe

 

O Museu de Arte de Londrina abre neste sábado (15), às 10h, a exposição “Cartográficos”, da artista Tania Machado.  Com 22 trabalhos em pintura e desenho, a mostra reflete temas como a memória, o passar do tempo, a identidade e a atualidade. A abertura integra a programação do Dia da Sergipe, que chega a sétima edição neste ano.

“Cartográficos” simboliza o desejo do viajante de buscar novos destinos ao mesmo tempo em que tenta preservar sua posição. Os cadernos, cartas, mapas e espaços retratados na exposição também refletem sobre a existência do homem no mundo, tema recorrente nas produções da artista.

Tania Machado atua desde 1984 como artista plástica e ilustradora. É professora de linguagem visual e coordenadora do Coletivo APIS, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que desenvolve pesquisas artísticas sobre diversas temáticas. Coordena quatro projetos de extensão na universidade que têm como base a criação, o conhecimento, a produção e a veiculação artística visual dos integrantes do Coletivo APIS.

Na segunda-feira (17), alunos de ensino fundamental e médio de Londrina participarão de uma mediação com artista sobre as obras da exposição. A atividade dará início à programação da 12ª Primavera dos Museus, temporada cultural que reúne atividades em museus de todo o país.

“Cartográficos” ficará em exposição no Museu de Arte de Londrina até o dia 26 de outubro. O espaço abre de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, e fica na Rua Sergipe, 640, no centro.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 1715 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao