Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Prefeitura disponibiliza pedidos de serviços pela internet

Share
Prefeitura disponibiliza pedidos de serviços pela internet
População poderá solicitar os serviços com mais conforto e agilidade, bem como acompanhar, também pela internet, todo trâmite do pedido

A Prefeitura de Londrina passa a disponibilizar em seu portal o sistema SIPWEB, que permite solicitar serviços do poder executivo pela internet. Desta forma, o cidadão londrinense poderá encaminhar sua demanda com mais agilidade, conforto e transparência, pois o trâmite do pedido será acompanhado pelo solicitante.

Foram disponibilizados, gratuitamente, os seguintes serviços: certidão narrativa de endereço/numeração; denúncia de abelhas, marimbondos e vespas em área pública; execução, limpeza e manutenção de galeria, boca de lobo, meio-fio e sarjeta; instalação de iluminação pública; moledamento de vias públicas; manutenção de galerias pluviais; pavimentação, recapeamento e reparo asfáltico; plantio e reposição de árvores; reforma de ponte; tratamento de cupins; vistoria de obras particulares e galerias com problemas. 

O responsável pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), Edvaldo de Alcântara Oliveira, destacou a importância do sistema SIPWEB. “É mais uma ação para consolidar um novo modelo de gestão, que busca a modernização com tecnologia e clareza. O objetivo é propiciar novas formas de registrar pedidos e fornecer informações a respeito dos processos do âmbito municipal”, disse.

O pedido, depois de registrado, será encaminhado para o setor responsável, não havendo mais necessidade de dirigir-se ao prédio da Prefeitura. “Há uma média de 150 solicitações mensais, relativas aos serviços que estão sendo disponibilizados pelo sistema SIPWEB, ou seja, são 150 pessoas que não precisariam vir até a Prefeitura mensalmente”, informou Oliveira. “Com o passar do tempo, mais serviços poderão ser solicitados pela internet, assim como, acredita-se, haverá o aumento da demanda por conta da comodidade e facilidade”, acrescentou o diretor.

O SIPWEB foi implantado por meio da pareceria entre DTI, Diretoria de Gestão da Informação e Arquivo Público (DGIAP) e Secretarias Municipais de Planejamento e Gestão Pública. O acesso ao sistema já está disponível no portal da Prefeitura, através do site www.londrina.pr.gov.br, no link serviços on-line.

Foto ilustrativa: Luiz Jacobs

Anterior Próximo Pagina:

Kireeff recebe Tiago Amaral

N.com - avatar N.com 30 Out 2014

Categoria: Destaques

Saúde divulga 4º LIRAa do ano

N.com - avatar N.com 30 Out 2014

Categoria: Saúde

Histórias de arrepiar e de rir

N.com - avatar N.com 30 Out 2014

Categoria: Cultura

Linhas de ônibus ganham reforço

N.com - avatar N.com 30 Out 2014

Categoria: CMTU

Região norte recebe Feira da Paz

N.com - avatar N.com 29 Out 2014

Categoria: Cidades

Central móvel de monitoramento

N.com - avatar N.com 28 Out 2014

Categoria: Destaques

Arte na faixa

N.com - avatar N.com 28 Out 2014

Categoria: Trânsito e Transporte

Criançada boa no xadrez

N.com - avatar N.com 24 Out 2014

Categoria: Destaques

Acesso Fácil

Núcleo de Comunicação

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 1979 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner