topo2017 trabalho

Criada em 20 de dezembro de 2011 pela Lei Municipal n°11.445, a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) tem a missão de realizar a gestão da política pública do trabalho, emprego e renda e prestar atendimento aos trabalhadores de Londrina, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico do município.

A partir da sua implantação em janeiro de 2012, a SMTER assumiu as atividades desenvolvidas pelo Sistema Nacional de Empregos (Sine) na cidade, antes vinculado ao Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL) e administra o Sine desde então, atuando na intermediação de mão de obra e na habilitação do seguro-desemprego, entre outras atribuições próprias da Secretaria.

Com a municipalização da administração do Sine também em 2012, a equipe de trabalho da Secretaria otimizou a gestão de recursos e passou a utilizar quase que integralmente os recursos advindos do convênio com o Ministério do Trabalho do Governo Federal, aplicando a verba em ações que refletem diretamente na melhoria dos serviços ofertados à população.

Ao longo desse período, milhares de trabalhadores conquistaram seu espaço no mercado do trabalho através da intermediação da SMTER. A Secretaria atende cerca de 400 pessoas diariamente entre encaminhamentos de vagas e habilitação do seguro-desemprego, e presta um serviço relevante tanto para o trabalhador, quanto para o empregador.

A SMTER atua ainda na Qualificação Profissional, ofertando cursos e buscando parcerias para contribuir no desenvolvimento pessoal do trabalhador, além de ser um dos braços da Fomento Paraná em Londrina, auxiliando os pequenos e microempresários e todos os cidadãos empreendedores na obtenção do microcrédito para iniciar ou expandir seus negócios.

Constantemente buscando o aperfeiçoamento nos serviços oferecidos e melhorias na estrutura física disponibilizada aos usuários, hoje a SMTER está na rua Pernambuco, 162, próximo ao terminal rodoviário, na região central de Londrina. Sua equipe atualmente é composta por 25 funcionários e o atendimento vai das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Trabalho, Emprego e Renda

Nós temos 1960 visitantes