Apoio a Publicações na Área de Patrimônio

Orientação na elaboração e gerenciamento de projetos visando a publicação de pesquisas, levantamentos e textos que tratem do Patrimônio Histórico-Cultural Londrinense. Esta ação visa a disponibilização ao público de material de pesquisa sobre o tema.

Todas as publicações realizadas através do PROMIC são encaminhadas à Biblioteca Pública Municipal (Sala Londrina), Biblioteca da Vila Nova, Biblioteca do Centro Cultural da Região Norte, Bibliotecas do Museu de Arte e do Museu Histórico de Londrina, Salas de Leitura das Escolas Públicas Municipais e também para as Bibliotecas das Universidades de Londrina; estando dessa forma, disponíveis para a população em geral e pesquisadores.

Publicações Apoiadas

- Reciclagem e Preservação do Patrimônio Edificado, Rodrigo Kamimura.
Site contendo toda a pesquisa realizada nos anos de 2004 e 2005, patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

conceito                projeto                   créditos

- Cartilha "Reconhecendo o Patrimônio Cultural em Londrina", de Denize Lezo, Eline Dornelas, Elisa Zanon e Vanda de Moraes, 2007. Promic (arquivo em zip)

- Juliani, Um Homem, Sua Máquina e a História de Londrina, livro de Maria Juliani.

- Londrina, Cidade Cenário, livro de Otávio Shimba e Flávio Uren.

- Londrina, Meu Rosário de Saudades, livro de poemas Nair Paglia Piantini.

- Memórias de Caçador, livro de Luiz Juliani.

- Arquitetura de Madeira na Zona Rural de Londrina, livro de fotografias de Carllos Bozelli

- Arquitetura Londrinense, Expressões de Intenção Pioneira, livro de Antonio Castelnou

- Arquitetura Art Déco em Londrina, livro de Antonio Castelnou

- Praças do Centro de Londrina, CD Rom de Renato Mateus Gorne Viani

- Museu Virtual do Patrimônio Urbano de Londrina, site de Rosane Tróia

- Iconografia Londrinense - Mapas Iniciais, livro de Humberto Yamaki

- Arquitetura Londrinense de Artigas e Cascaldi, livro de Juliana Suzuki

- Lavrador de Imagens, livro de Rogério Ivano e Marcos Losnak

- Londrina Puxa o Fio da Memória, livro de Maria Angélica Abramo e Célia Musilli

- Arquitetura de Madeira na Zona Urbana de Londrina, livro de fotografias de Carllos Bozelli

- Biblioteca Pública de Londrina. 50 anos-no coração da cidade. Publicação comemorativa. Londrina, 2001.

- Margens do Igapó. Fotografias Walter Ney.Londrina, 2001.

- Vida Kaikang. Fotografias de Carllos Bozelli.Organização e Coordenação Editorial. Christine Vianna. Londrina, 2001.

- Fotografia e Memória. Coletânea de textos e fotografias. Maria Fiorato (Org), Janaina Monaim (Org). Londrina, 2003.

- De Norte a Norte: Uma Trajetória de Contadini, de Amélia Tozzetti Nogueira. Londrina, 2004.

- Janela no Tibagi. Gabriel Teixeira. Londrina, 2005.

- Vidas Passageiras. terminal Urbano de transporte Coletivo de londrina. Wilton Mitsuo Miwa. Londrina

- Ouro Verde, Ernesto Ferreira,2005.

- Tributo a Evelina Grandis. Pioneira do Acordeon. Coordenação. Maria Aparecida M. Frigeri. Londrina, 2005.

- Repertório Arquitetônico das Casas de Madeira de Londrina, de Antonio Carlos Zani. Londrina, 2005.

- Revelações da História: O Acervo do Foto Estrela, de Edson Luis da Silva Vieira (org.). Londrina, 2006.

- Labirinto da Memória: Paisagens de Londrina, de Humberto Yamaki. Edições Humanidades. Londrina, 2006.

- Pioneiros do Teatro Londrinense: GPT – Grupo Permanente de Teatro, de Maurício Arruda Mendonça. Atrito Art Editorial. Londrina 2006. (Publicação patrocinada pela SERCOMTEL) .

- Manifestações Culturais Populares de Londrina", Fotos de Milton Dória, Textos de Maurício Arruda Mendonça, 2006. Promic

- Concha 50 anos. Coleção Londrina no Tmpo. Publicação comemorativa. Londrina, maio de 2007.

- Gravura em londrina, Mostra de gravuras. Museu de Arte de londrina. 25 de maio a 13 de julho 2007.

- Planejar é Preciso. Memórias do Planejamento Urbano de Londrina", de João Baptista Bortolotti, 2007. Promic

- Teatro Municipal de Londrina, Arquitetura é Arte, Org. Célia Musilli, Jeferson Dantas Navolar e Vanda de Moraes, 2007. Sercomtel.

- Lembranças e Deslembranças. Álbum Londrina 1941. Humberto Yamaki. Londrina. 2008. Ed. Humanidades.

- Guia do Patrimônio Cultural de Londrina. Humberto Yamaki.Londrina. 2008. Ed. Humanidades.

- Lições de Arquitetura. Manuais e Recomendações aos Imigrantes Japoneses nos anos 20-30. Humberto Yamaki. Londrina. 2008. Ed. Humanidades.

- Praças Históricas. Avaliação do Caráter. Humberto Yamaki. Londrina. 2008. Ed. Humanidades.

- Caráter das Edificações Históricas. Elementos de Identificação. Humberto Yamaki. Londrina. 2008. Ed. Humanidades.

- Mini Atlas da Colônia Internacional. Humberto Yamaki.Londrina. 2008. Ed. Humanidades.

- Ao Sabor do Café. Fotografias de Armínio Kaiser. Daniel Choma (org), Edson Luiz da Silva Vieira (org) Tati Costa (org). Câmara Clara. Londrina.2008.

- Educação Patrimonial. Da Teoria à Prática. Elisa Roberta Zanon, Leandro Henrique Magalhães e Patrícia Castelo Branco. Midiograf. Londrina. 2009. (arquivo em pdf)

- Construção de Políticas Patrimoniais: Ações Preservacionaistas de Londrina, Região Norte do Paraná e Sul do País Leandro Henrique Magalhães (org), Elisa Roberta Zanon (org), Patrícia Martins Castelo Branco (org). Ed. Unifil. 2009.

- Encontro Cidades Novas. A Construção de Políticas Patrimoniais. claudia Silva (Org), Vanda de Moraes (Org). Caderno de textos. londrina. 2009.

- Memórias de Madeira. Histórias Para Contar e Cuidados Para Aprender. Danilo do Amaral (coord.). Londrina. 2009.

- Grãos de Ouro em Sais de Prata. Daniel Choma (org), Edson Luiz da Silva Vieira (org) Tati Costa (org). Câmara Clara. Londrina.2009.

"As aventuras do gato Caixeiro em Londrina" (arquivo em pdf 3,33 MB) livro infantil